O que o corpo fala sobre você, mulher? Será que seu corpo está dizendo que você é uma pessoa feliz ou tristonha?
Confiante ou insegura? Poderosa ou sem graça?
Por acaso já lhe disseram que você parecia cansada ou pra baixo mesmo que você nem estivesse de verdade?
Pois é, querida mulher, não é só nossa boca que fala sobre a gente não. Com o texto de hoje, você vai entender porque a nossa postura é a chave pra quem quer realmente se mostrar mais elegante, empoderada e atraente (até mesmo para as vagas de emprego)!
Eu sou Andreza Bello, fisioterapeuta há mais de 24 anos e a maior especialista em postura no Brasil. Hoje, nós vamos juntas conhecer como a sua postura faz toda a diferença na imagem que você transmite.
Primeiro, você vai entender um pouco melhor sobre o que é a linguagem corporal, que tanta gente fala, mas pouca gente sabe o que é de verdade.
Depois, vai ficar chocada com alguns estudos surpreendentes que provam que a nossa postura pode até mesmo mudar a forma como nós mesmas nos enxergamos. Então, se hoje você está com uma autoestima baixa, você precisa ler esse texto até o final!
Depois, nós vamos fazer duas brincadeiras para exercitar o seu olhar sobre o que o corpo fala. Esses exercícios podem parecer simples, mas garanto a você que eles vão lhe ajudar a perceber como a nossa postura diz muito mais do que a gente imagina!
Por isso, se você é daquelas que olha no espelho e parece sempre cansada, triste e acabada, esse texto é pra você! E, com toda a certeza, você vai sair dele transformada, eu prometo.
Linguagem corporal: O que o corpo fala sobre nós, não dá pra esconder
Você provavelmente já ouviu falar em linguagem corporal. Mas você realmente sabe o que isso quer dizer?
Bem, explicando de forma bem simples, nós não comunicamos nossos sentimentos, pensamentos e intenções somente através da fala. Sempre que sentimos uma emoção, nosso corpo reage a ela enviando sinais involuntários, quase como reflexos.
Por isso, nós, seres humanos, expressamos aquilo que existe em nós de várias maneiras. Tanto o discurso, como também os nossos gestos, expressões faciais e a nossa postura revelam bastante sobre quem somos e o que pretendemos.
Você pode achar que não, mas todos nós estamos lendo esses sinais que as pessoas nos transmitem a todo o momento. Uma respirada mais funda, um olhar desviado ou os braços cruzados, tudo isso é captado e interpretado pelo nosso cérebro de forma muito rápida.
Então, sua boca pode até contar uma mentira, mas seu corpo não vai esconder as suas verdadeiras intenções.
E a nossa postura é parte essencial dessa comunicação do nosso corpo! Quando olhamos para alguém com a cabeça erguida, o peito aberto e estufado, automaticamente entendemos que essa pessoa é confiante, segura e que tende a encarar seus desafios.
Se você já praticou o exercício da Mulher Maravilha, sabe bem do que eu estou falando! E se ainda não experimentou esse exercício que vai fazer você se sentir poderosíssima em poucos segundos, não perca tempo e teste, é só clicar nesse link aqui!
Mas, se uma postura retinha nos passa uma boa impressão, o oposto também acontece… Quando olhamos pra alguém com a cabeça baixa, os ombros caídos e o peitoral fechado: aos nossos olhos, essa pessoa vai parecer triste, insegura e frágil.
Você já assistiu o filme Divertidamente, da Pixar? Nele, as emoções básicas são representadas em personagenzinhos bem coloridos.
Mas, o mais interessante, é que os produtores do filme cuidaram para retratar cada emoção com uma postura que transmite exatamente aquele sentimento. Veja só a postura da Alegria (a personagem amarela) e da Tristeza (a personagem azul).
Percebe como a Alegria tem uma coluna bem mais retinha, cabeça erguida e uma postura mais aberta e elegante?
Já a Tristeza, coitadinha, nos passa esse ar que dá pena… Isso por conta de sua cabeça baixa, seu olhar caído, seus ombros enrolados e aquela barriguinha projetada.
E se você acha que isso é coisa só dos desenhos, vou lhe provar o contrário! A arte imita a vida e agora você vai conhecer estudos bem sérios sobre como nossa postura e nossas emoções estão totalmente ligadas!
A ciência por trás da linguagem do corpo
Essa questão da linguagem do corpo retratar os sentimentos não fica só na ficção não! Diversos estudos provam que as nossas emoções refletem na nossa postura e- pasme- a nossa postura também afeta as nossas emoções!
Esta pesquisa, por exemplo, revela que quanto mais “enrolados” e caídos são os ombros de uma mulher, pior é sua autoestima. Pois é, se você tem os ombros caídos, há grandes chances disso impactar diretamente na forma como você se vê…
A psicóloga social, cientista e escritora Amy Cuddy, autora do best-seller “O poder da presença”, revela em sua palestra ao Ted Talks que, assim como nossa mente afeta nosso corpo, nosso corpo também pode modificar a nossa mente! E isso inclui os pensamentos e emoções que ela produz.
Ela conta que adotar posturas mais retinhas, com a cabeça erguida e o peito aberto, mexe com os nossos hormônios. Isso aumenta o nível de testosterona (que é o hormônio relacionado à sensação de poder) e diminui o hormônio do stress, chamado de cortisol.
Claro que o resultado disso só pode ser uma sensação maravilhosa de bem-estar e uma elevação a longo prazo da nossa autoestima! Impressionante, não é?
Isso significa que nossa postura é mais importante do que muita gente pensa. Mas será que seu olhar está apurado pra perceber como a postura faz diferença?
É isso o que nós vamos testar com dois pequenos exercícios que eu separei pra fazermos juntas. Vamos treinar o olhar pra perceber o que o corpo fala através da postura, vem comigo!
O que o corpo fala quando sua postura está desalinhada?
Que tal a gente tentar uma coisa diferente? Vamos treinar nosso olhar e a nossa percepção em uma brincadeira.
Vai funcionar assim: nós vamos juntas olhar pra foto que está logo acima e observar parte por parte o que o corpo dessa pessoa está dizendo sobre ela.
Vou fazer algumas perguntinhas e você pensa qual das opções você acha que combina mais com o que você observar na imagem, ok?
Vamos começar!
- Primeiro de tudo, você acha que essa pessoa aparenta ser confiante?
- Com a cabeça projetada pra frente, ela parece estar mais animada ou mais deprê?
- Os ombros enrolados e caídos passam um ar de que ela está mais disposta ou mais cansada?
- A corcunda faz ela parecer mais extrovertida ou mais tímida?
- Você acha que essa moça, com a postura que ela está, aparenta ter um perfil de liderança?
- Considera essa postura elegante ou atraente?
- Acha que ela passaria uma boa primeira impressão em uma entrevista de emprego?
E aí, deu pra perceber com esse pequeno exercício o que o corpo fala quando temos uma postura ruim? Pois se só de bater o olho em uma imagem nós já pensamos tudo isso, imagine conviver com uma coluna desalinhada todos os dias…
É claro que a postura dessa moça não mostra tudo o que ela é por dentro. Ela pode ser uma pessoa muito competente, muito capaz e até bem comunicativa.
Mas não é isso o que ela está mostrando para o mundo através de sua linguagem corporal. Então, querida leitora, se você se identifica com esse tipo de postura, chegou a hora de mudar isso e mostrar pro mundo a mulher incrível que você é!
Eu sei que você guarda um monte de talentos aí dentro de você e merece que o seu corpo revele todo esse poder incrível que você está escondendo! As pessoas merecem conhecer quem você é de verdade e pequenos ajustes na sua postura fazem toda a diferença!
Não importa se você é mais magrinha, mais cheinha, mais novinha ou mais senhora, se você tem uma postura elegante e retinha, o que o corpo vai mostrar é uma mulher poderosa que chega chegando onde quer que vá!
Mas, melhor do que eu falar, é você experimentar. Bora pro segundo jogo!
E o que o corpo fala quando ela está retinha?
Agora, nós vamos fazer o oposto do que fizemos na brincadeira anterior. Vamos olhar pra uma mulher com uma postura retinha e observar o que o corpo fala sobre ela.
Preste bem atenção na imagem a seguir e vamos começar!
- Primeiro de tudo, essa mulher aparenta ser confiante?
- Você acha que ela transmite um ar de poder com a postura dela?
- Ela parece ter um perfil de liderança?
- Ela parece estar mais cansada ou mais pronta pra ação?
- Você acha que ela parece ser uma moça tímida?
- Acha que ela aparenta estar triste? E desanimada?
- Ela transmite elegância?
Acho que já deu pra você perceber que uma boa postura faz total diferença na imagem que nós transmitimos, não é mesmo?
Essas duas mulheres podem ser pessoas incríveis e cheias de talentos. Mas o que as diferencia é justamente o ar que elas passam através da linguagem do corpo.
A nossa postura faz parte da primeira impressão que nós causamos em todas as pessoas que nos vêem. E, você sabe, a primeira impressão normalmente é a que fica.
Então, se você quer ser vista como uma mulher poderosa, atraente, segura de si e prontinha pra entregar pro mundo o seu melhor, bora investir em melhorar sua postura!
E, como especialista na área, é claro que eu poderei lhe ajudar nesse processo! Vem comigo, que eu estou animadíssima pra oferecer um presente especial pra você agora mesmo: a sua chance de mudar!
O programa que vai transformar a sua postura: Conheça o programa Postura de Diva!
Com esse artigo, você entendeu que a sua postura pode afetar a sua vida muito mais do que imaginava! Entendeu que ter uma postura retinha vai mudar de vez a forma como as pessoas a enxergam e, principalmente, como você mesma se vê!
Por isso, agora, você tem duas escolhas: você pode sair desse texto sabendo tudo isso, mas escolher não fazer nada. Se fizer essa escolha, então essa leitura não será aproveitada como deveria.
Aí, as dores infelizmente vão continuar aparecendo e sua postura vai continuar a mesma. A autoestima tende a continuar péssima e você vai continuar parecendo uma pessoa cabisbaixa, insegura e impotente…
Mas há outra escolha possível! Você pode optar por continuar comigo na jornada rumo à postura que você merece ter!
Uma postura reta, muito mais confiante, elegante e, principalmente, sem dores! Você merece ter um corpo que represente a mulher incrível e poderosa que é!
Então eu quero lhe apresentar o meu programa de ginástica postural totalmente online, que você pode fazer aí mesmo da sua casa! Ele é a solução que você tanto procura para nunca mais penar com desconfortos e dores!
Olha só, através do Programa Postura de Diva, que desenvolvi após mais de 24 anos como especialista na área da saúde da coluna e da postura, você terá acesso a exercícios posturais e a técnicas respiratórias que lhe ajudarão a alinhar os desvios da sua coluna.
De bônus, você ainda irá elevar a sua autoestima, passando a ter uma relação mais saudável e feliz com o seu próprio corpo!
No programa, você vai viver na própria pele um passo a passo que parece milagre, mas não é. Ele vai, literalmente, alinhar sua coluna e livrá-la, de uma vez por todas, das dores nas costas!
Assim, você trará mais qualidade e saúde para a sua vida, conquistando uma postura muito mais elegante, confiante e poderosa, que eu tenho certeza de que você merece ter!
Então, se você realmente deseja transformar o seu corpo, melhorando sua postura e acabando com as dores, faça seu cadastro clicando no botão abaixo. Assim, você já vai conhecer a página de apresentação do programa Postura de Diva!
Você pode assistir o vídeo de apresentação e conferir os resultados incríveis e inspiradores de mulheres que se livraram da má postura, da barriga saliente e das dores nas costas de uma vez por todas!
Com esses resultados, você vai reparar em como o corpo todo se transforma com a melhora da postura, notando, por exemplo, como ficam a barriga e a corcunda antes e depois do programa.
Se você quer saber como ter uma postura mais elegante, ser mais confiante e até mais atraente com seu corpo, invista no método certo e direcionado para isso.
Você merece ser feliz como uma mulher poderosa e com a postura linda e totalmente livre das dores!
Venha fazer parte desse maravilhoso grupo de divas! Decida dar esse passo na direção de uma mulher que você merece ser!
Vamos fazer a diferença!
Ah, e se você gostou e se beneficiou com a leitura desse texto, compartilhe com suas amigas! Assim, elas também vão entender a importância de melhorar a postura para passar uma imagem muito mais confiante e poderosa!
Beijos carinhosos,
Equipe Andreza Bello.