Você é uma mulher corcunda? Chegou sua hora de mudar!

Mulher, você está corcunda e não faz ideia de como mudar essa situação? Então você chegou ao texto certo!

Hoje, você vai aprender tudo o que é preciso para melhorar de vez a sua postura! A partir daqui, você nunca mais vai precisar se envergonhar do seu corpo e, principalmente, vai deixar de sofrer com dores nas costas!

Meu nome é Andreza Bello, sou fisioterapeuta e nós vamos, juntas, desvendar todos os mistérios sobre a corcunda. O que é, como surgiu e, mais importante, como faço pra acabar com ela?!

Ah, e se ficar comigo até o final dessa leitura, ainda vai levar de brinde 2 presentes que separei para você! Confia em mim, você não perde por esperar!

Então, sem mais demora, dê aquela espreguiçada gostosa, alongue a coluna e vamos começar! Hoje é o dia em que você pode deixar de ser uma mulher corcunda, para dar lugar a uma versão 2.0, a uma verdadeira mulher DIVA!

Vamos juntas!

Mulher, chegou a hora de entender o que é, afinal, essa “bendita” corcunda!

Quem na vida nunca ouviu uma frase como “Endireita essa coluna, você está virando uma mulher corcunda”? Se você faz parte desse time, certamente já se perguntou por que está assim…

A famosa corcunda tem um nome técnico bem diferente: hipercifose. Apesar desse nome esquisito, a hipercifose é um dos tipos mais comuns de má postura.

Além disso, é um dos que mais incomodam esteticamente e na própria qualidade de vida. Isso porque é um quadro que pode gerar bastante desconforto e até dores bem fortes!

Esse termo vem da junção de hiper (que é uma palavra que indica exagero) + cifose, que é o nome que damos à curvatura normal da coluna.

Só pra você entender melhor: Nenhuma coluna é totalmente reta. Um pouco de curvatura é normal e esperado em todas nós.

Mas quando essa curva ultrapassa um certo nível, ela pode se tornar um problema e tanto. Aí, já podemos classificá-la como um verdadeiro problema postural.

Isso quer dizer que a corcunda é, basicamente, uma curvatura anormal e exagerada da nossa coluna. Ela projeta a parte torácica das costas lá pra frente e nos deixa com uma aparência cabisbaixa e encolhida.

Geralmente, ela é acompanhada de outras características bem marcantes. Dentre elas, ficam bem evidentes os ombros enrolados, além da região da cabeça e do pescoço bem lançada pra frente, conforme mostra a imagem a seguir:

A corcunda é muito comum e vem acompanhada de outros sinais!

Agora você já sabe o que é essa corcunda, mulher. Então, chegou a hora de responder outra dúvida super importante!

Vamos, juntas, fazer uma pequena viagem no tempo pela sua trajetória até aqui. Assim, você vai finalmente entender quando e como foi que essa corcunda apareceu na sua vida.

De volta para o passado: Como foi que você se tornou uma mulher corcunda?

Agora eu vou contar uma pequena história. Ela não é específica de alguém, mas com certeza é a história de muita gente.

Então, eu quero que você preste bastante atenção a ela e depois pense bem se você se identifica com o que for lendo, combinado?

Nós vamos conhecer a história de uma menina, que vai atravessando cada etapa da vida. E essa é a primeira parte dela:

Parte 1: A infância da menina

Pense em uma menina, na fase da infância. Ela vive levando bronca dos adultos porque, vira e mexe, está com a coluna torta.

As broncas deixam a menina irritada, triste e frustrada. Afinal de contas, ela só quer se divertir, brincar e não ficar pensando em corrigir a postura.

Ela até tenta, com bastante esforço, se lembrar de ficar reta algumas vezes no dia. Até porque, ela odeia ser repreendida por conta disso (ninguém merece, né)…

Mas a mocinha percebe que, por mais broncas que leve, ela nunca consegue ficar com a coluna reta por muito tempo. Quando ela menos espera, já está com as costas tombadas de novo, de novo e de novo…

Parte 2: Chega a adolescência

Bem, essa menina vai crescendo, mas ainda guarda na lembrança as frases que cresceu ouvindo. “Arruma essa postura, menina!”, “Olha as costas, fulana!”, “Você tá corcunda, ajeita isso aí!” e por aí vai.

Quando chega na adolescência, ela começa a se preocupar mais com sua aparência. Tem vergonha de mostrar os seios, a timidez bate quando ela está perto de muita gente…

E aí, sabe o que a menina, que agora é uma jovem, acaba fazendo mesmo sem perceber? Vai se curvando, fechando o peitoral, abaixando a cabeça, tentando se esconder do mundo.

Parte 3: A fase adulta

Mais tarde, essa moça se torna uma mulher. Mas, agora, ela já está corcunda, a autoestima já está profundamente afetada e ela não sabe o que fazer para mudar.

Ela se olha no espelho e não gosta do que vê… Não se sente atraente, nem bonita e tem muita dificuldade de se soltar nas relações.

Nem mesmo nas entrevistas de emprego ela se sai bem… Parece que todo mundo que olha para ela acaba enxergando uma mulher insegura, frágil e até meio tristonha.

Às vezes, ela prefere nem sair de casa, porque acha que não fica bem em roupa nenhuma. Fotos, então, ela odeia tirar!

Parte 4: A terceira idade

Agora, a menina já é uma senhora. Os anos trouxeram bastante história, mas também bastante dores

Ela sofre diariamente com muito desconforto. Dificilmente tem um momento sem dor, parece que o corpo está sempre cansado.

A menina acabou se tornando aquela típica velhinha de filme, toda curvada. Se move com bastante dificuldade e prefere ficar sem fazer muita coisa pra evitar sentir mais dor.

Só que, agora, ela já não tem mais esperanças de mudar. Tantos anos vivendo com uma postura prejudicada, que ela acha que não tem mais saída a não ser aceitar a dor.

E aí, se identificou com alguma etapa dessa história? Percebe como a corcunda nunca aparece do nada?

Muitas vezes ela vem sendo arrastada de anos! E isso nos leva para a terceira pergunta que não pode ficar sem resposta!

O que eu posso fazer para melhorar essa corcunda?

Se você se identificou com o caso da menina da história é importante que saiba de algumas coisas. A primeira delas é que você não tem culpa por não ter conseguido mudar a sua situação sozinha.

Eu sei muito bem que você nunca quis chegar ao ponto em que se encontra agora, que nunca foi algo que dependeu somente de sua vontade consciente. 

Mas mesmo que sozinha seja impossível melhorar, isso não quer dizer que você vai precisa ficar corcunda pra sempre!

A segunda informação importante é justamente que corrigir essa postura é mais do que possível! Mesmo que você já seja uma senhora e esteja corcunda há muitos anos!

Só que isso envolve um processo, infelizmente não tem milagre.

Você vai precisar passar por alguns passos importantes, que são:

  • Desenvolver consciência corporal
  • Ativar e fortalecer os músculos posturais
  • Aprender a respirar do jeito certo
  • Alinhar os desvios principais da coluna
  • Manter os resultados no corpo de forma automática

Neste outro artigo aqui do Blog, eu explico cada etapa desse processo com mais detalhes. O importante é que você tenha em mente que pode sair dessa situação na qual se encontra agora!

Se você realmente quer mudar e deixar de ser uma mulher corcunda, eu posso ajudá-la! Há mais de 24 anos, venho atuando como fisioterapeuta e, hoje sou a maior especialista em postura no Brasil.

E nessa trajetória, eu descobri a chave para corrigir a postura e outras questões muito comuns que incomodam mulheres de todas as idades: exercícios posturais!

Por meio de exercícios posturais especializados, você vai diminuindo a curvatura torácica, desenrolando os ombros e abrindo o peitoral. Além disso, você permite ao seu corpo ganhar força e sustentação para manter as transformações pra sempre contigo!

Dessa forma, a corcunda vai desaparecendo de vez e você ficará impressionada com o fato de “ganhar” alguns centímetros de altura após todo esse processo de alinhamento!

E é aí que vem a boa notícia: Eu separei 2 presentes muito especiais pra você que me acompanhou na leitura desse texto!

Vem conferir!

Mulher, chegou sua hora de acabar com a corcunda: Ganhe 2 presentes agora!

Neste texto, você compreendeu o que é a corcunda (ou hipercifose). Também entendeu porque foi que ela apareceu aí nas suas costas, provavelmente desde muito tempo atrás.

Além disso, você sacou a importância de melhorar esse desvio da sua coluna através de um processo que envolve exercícios posturais!

Então, como uma recompensa por você ter me feito companhia até aqui, eu preparei duas surpresas: um exercício poderoso para você já começar a alinhar essa postura e uma oportunidade imperdível para você se tornar minha aluna!

Primeiro, dá só uma olhada nesse super exercício, focado exatamente na melhora da corcunda! Você pode seguir o passo a passo junto comigo, bora lá:

E aí, já se sente mais retinha? Esse é só um gostinho do que você ainda pode ter se decidir se tornar minha aluna!

E a hora pode ser agora! Eu quero lhe apresentar o meu programa de ginástica postural totalmente online: o Postura de Diva!

Você pode fazer os exercícios aí mesmo da sua casa, para nunca mais ser uma mulher corcunda!

Assim como nesse que apresentei acima, todos os exercícios do programa são super rápidos e fáceis de fazer! Você vai viver na pele um passo a passo que vai alinhar os desvios da sua coluna e transformar sua postura!

No progama Postura de Diva, você trará mais qualidade e saúde para o seu dia a dia! Assim, vai conquistando uma postura muito mais elegante, confiante e poderosa, que eu tenho certeza de que você merece ter!

Então, se você realmente deseja transformar o seu corpo, melhorando sua postura e acabando com as dores, faça seu cadastro clicando no botão abaixo. Assim, você já vai conhecer a página de apresentação do programa Postura de Diva!

Você pode assistir o vídeo de apresentação e conferir os resultados incríveis e inspiradores de mulheres que se livraram da corcunda, da barriga saliente e das dores nas costas de uma vez por todas!

Se você quer saber como ter uma postura mais elegante e viver uma vida livre das dores, invista no método certo e direcionado para isso. Espero você nessa nova turma!

Beijos carinhosos da equipe Andreza Bello.

Loading

Leia também