Olha o que aconteceu após ela operar a coluna

Há alguns anos atrás eu estava com meu marido e filhos em um hotel passando o fim de ano, em um Hotel fazenda em Atibaia, próximo à São Paulo.

Estávamos na piscina aquecida brincando, quando apareceu uma moça por volta de 40 anos na beira da piscina, caminhando mancando com uma bengala e ajuda do marido.

Entrou na piscina e começou a fazer alguns movimentos na água. Curiosa e fisioterapeuta como eu sou, fui ao lado dela e comecei a puxar papo com aquela moça.
Após me apresentar, ela começou a me contar que tinha feito uma cirurgia na coluna lombar fazia 4 meses, e ainda estava se recuperando. O pior ainda estava por vir, pois ela me relatou que sentia muitas dores, não tinha recuperado e perdeu força e movimento das costas. Tinha dificuldade de andar, se deitar, e dependia totalmente de seu marido para se deslocar.

Depois, na hora do almoço, a vi novamente de cadeira de rodas entrando no restaurante. Ela me disse que estava muito cansada, fraca, com dores e usava a cadeira para se deslocar às vezes.
“Agora eu ficava imaginando como deveria ser sua vida social e principalmente sua vida amorosa com seu marido. Com certeza tinha piorado muito. Sem falar na sua autoestima que me contou que estava lá embaixo. E o pior, afastada do trabalho”.

O procedimento que ela fez foi uma artrodese, um bloqueio na coluna para colocar sua hérnia de disco “para dentro” novamente. Mesmo com essa cirurgia, a fisioterapia pós-operatória não estava resolvendo seu problema. 
Me disse que se soubesse que sua cirurgia teria esse resultado, jamais teria operado.

Após conversar e saber sobre minha especialidade de tratamento da coluna, me disse:  “pena não ter te conhecido antes, a gente sempre acredita em tudo que os médicos dizem acima de tudo”. Mesmo assim pude orientá-la em alguns exercícios específicos para ela melhorar seu estado atual e me disse que nunca ninguém tinha passado esses exercícios antes para ela. Se sentiu mais confiante e esperançosa.

O que quero deixar claro aqui é que muito provavelmente a cirurgia não é a solução para a maioriadas pessoas com dor nas costas.

Mesmo as cirurgias de mais de R$ 250 mil reais minimamente invasivas e modernas, conheço amigos que já fizeram, , têm grande chance de deixar a coluna rígica, fraca e com dores por meses após operar.

Meu real incentivo é te motivar a começar a tratar sua coluna agora mesmo, e eliminar a chance de uma cirurgia e de tratamento cansativo durante meses.

Por isso que eu desenvolvi um método exclusivo de postura, para proteger a coluna e manter sua postura alinhada e sem dores.

Se deseja se livrar dos problemas de coluna, clica no botão abaixo:

Um beijo,
Andreza Bello

Loading

Leia também